sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Projeto Neemias

Venha participar desta campanha, hoje a partir das 19:30hs IEQ Vila Assis
Rua: Dr. Álvaro Guião N°276  Vila Assis.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Não morda a maça!!!

PELA 1º VEZ EM SOROCABA E REGIÃO - SEMINÁRIO NÃO MORDA A MAÇA UM DOS MELHORES SEMINÁRIOS DE NAMORO CRISTÃO DO BRASIL - DIA 02 DE SETEMBRO DAS 09H AS 16H
Local: IEQ Vila Carvalho 
 
ASSUNTOS DO SEMINÁRIO NÃO MORDA A MAÇA

- Para que fui formado?

- Qual é o propósito do namoro Cristão?
- Influência da mídia mundana
- Porque estou namorando? Porque quero namorar?
...
- Estou desesperada(o) pra namorar!!!!
- Sou muito novo pra namorar?
- O que fazer antes de querer namorar?
- DEUS confirma o namoro?
- 3 critérios para uma escolha abençoada!
- Como eu sei se meu namoro é de DEUS?
- Como lidar com um namoro?
- Como ser feliz no namoro/noivado/casamento?
- Como Jesus pode estar no centro desse relacionamento?

- Jesus, o vela
- Namoro à três
- E beijo, pode?
- Posso namorar com alguém não cristão?
- Qual é a diferença entre amor e paixão?
- 5 linguagens do amor
- O que é tanque do amor?
- Rejeição (dos pais, amigos, namorado[a] )
- Diferenças entre o Cérebro masculino e Cérebro Feminino
- Sonhos de Deus e minha vocação ministeial
Ver mais

terça-feira, 24 de julho de 2012

Encontro metropolitano de férias Juventude Quadrangular

Na próxima segunda feira dia 30 você não pode deixar de participar do ultimo encontro metropolitano de férias de julho da juventude quadrangular de Sorocaba com grandes novidades.

PRESENÇA DA CANTORA DANY GRACE E MENSAGEM DO PROFESSOR NELSÃO

Sorteio do tablet e 50% de desconto de um cruzeiro que a Juventude Quadrangular de Sorocaba ira realizar em 2013 e vários outros brindes a todos que colaboraram com a campanha de doação de sangue.

E também a todos que estiverem presentes com a ficha de presença preenchida, sorteio de inscrições para o acampamento de 2013 e também 50% de desconto do cruzeiro

domingo, 22 de julho de 2012

Evangélicos da Igreja Quadrangular se mobilizam para doação de sangue

Na manhã de ontem cerca de 80 jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) estiveram no Hemonúcleo de Sorocaba e doaram sangue. É a primeira vez que os evangélicos da IEQ fazem esta ação e pretendem repetir semestralmente.

Para o coordenador metropolitano de jovens, Marcelo Ataíde, 38 anos, a igreja percebeu a necessidade de ajudar. “Nossa missão como jovens evangélicos é estar a serviço de Deus e encontramos na doação de sangue a melhor maneira de servir o próximo”, falou. O coordenador doou sangue pela primeira vez e confessa que estava incomodado. “Estou nervoso, mas saber que estou ajudando supera tudo”, afirmou. Marcelo disse que estava satisfeito com o resultado e já planeja uma nova ação. “É algo inédito em nossa igreja, com o apoio de nossos líderes. Agora vamos fazer doações a cada seis meses”, declarou. Para Marcelo, esta é uma atitude que pode conscientizar outras pessoas. “Acredito que vai aumentar o número de doadores evangélicos; é um exemplo para outros grupos.”

O projetista mecânico Jorge Leandro Gonzaga da Silva, 29 anos, contou como se sente doando sangue. “É uma sensação muito boa saber que podemos ajudar efetivamente o próximo. Nós precisamos atender à necessidade das pessoas.” Ele contou que uma prima já precisou de sangue e que a situação não foi fácil. “Eu lembro que ela ficava pedindo para as pessoas doarem. Não é tão simples quando a gente vê de perto alguém da nossa família precisando”, disse.

De acordo com o coordenador metropolitano de jovens, a atitude foi positiva. “Já estamos vendo resultados. São jovens de 20 anos em média que doam pela primeira vez. Vai virar hábito”, declarou.


Adventistas também fazem doação

Cerca de 50 jovens da Igreja Adventista da Vila Helena também estiveram no Hemonúcleo na manhã de ontem. De acordo com Marcelo Roberto da Maia, diretor jovem, a ação faz parte do projeto “Vida por Vidas", que incentiva a doação ao banco de sangue. ”Precisamos compartilhar aquilo que Deus nos dá de graça, que é o sangue”, falou.

Para a coordenadora regional de jovens, Bruna Fernanda Diniz, a sensação de ver as pessoas doando é muito gratificante. “É demais ver os jovens engajados fazendo o bem para outra pessoa.”

Joel Gomes de Souza, 25 anos, participou da ação. “É uma forma de dar um pouco de vida às pessoas, ainda mais nos dias de hoje em que o amor está esfriando no coração do ser humano”, disse.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projeto de lei deve instituir o ensino do Holocausto nas escolas de SP

O ensino do Holocausto nas escolas públicas pode ser obrigatório se depender da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os deputados vão entrar com um projeto de lei para incluir essa parte da história mundial no currículo escolar.
A Secretaria de Educação diz que as aulas de história já abordam o assunto, mas a proposta dos parlamentares é mostrar que o Holocausto não atingiu apenas os judeus, como explica o deputado Carlos Cezar (PSB). “Queremos desmistificar que o Holocausto só matou judeus. A Frente tem interesse em proteger a vida. O assunto deveria ter um peso similar ao do ensino da Guerra dos Cem Anos”, disse.
O texto que deve ser protocolado quando os deputados voltarem do recesso inclui os homossexuais e outras minorias que sofreram com o que eles classificam como “eclosão de uma profunda incivilidade” como os comunistas, os ciganos e os testemunhas de Jeová.
O jornal Folha de São Paulo ouviu o rabino Ruben Sternchein, da Congregação Israelita Paulista, para saber o que ele pensa sobre essa proposta. “A iniciativa é corajosa, independentemente de posições políticas e religiosas. Além de ser um capítulo importante e obrigatório da história contemporânea, o Holocausto é um tema que fala do respeito à vida, da pluralidade e do imperativo de agir em prol de outros”, disse ele.

Louvorzão IEQ Sorocaba

     Louvorzão de férias Juventude quadrangular dia 16/07

Ana Paula Valadão - O maior brasileiro de todos os tempos - Me ama - SBT...

domingo, 15 de julho de 2012

Venha participar com sua galera.


DOMINGO ESPETACULAR - Evangélicos crescem mais de 60% e revolucionam cre...

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo



 Nesse sábado (14) aconteceu em São Paulo a 20ª edição da Marcha para Jesus. Esse ano o tema da Marcha foi “Reinando com Cristo”. Organizado pela igreja Renascer em Cristo, o evento reuniu cristãos de diversas igrejas de São Paulo, e também de outros estados e países que, segundo a organização, se mobilizaram e cerca de mil caravanas para participar da Marcha.
Com a participação de pastores, líderes evangélicos, cantores e políticos, o evento reuniu uma multidão de evangélicos que marcharam pelas avenidas de São Paulo.
Esta é a primeira vez que a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança ocorreu após uma negociação entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não tivesse a mesma data da Parada Gay e para que ocorresse durante o recesso escolar.
A Igreja Renascer, organizadora da marcha, informou que o número de presentes ficou entre 5 milhões e 6 milhões de pessoas, muitas provenientes de outros estados e países, e que se mobilizaram cerca de 1 mil caravanas de ônibus e automóveis. De acordo com a Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. Cerca de 2 mil ônibus foram alocados em bolsão reservado pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.
Marcha Kids:
Cerca de uma hora antes do início oficial do evento, aconteceu a Marcha Kids, onde crianças puderam seguir o trajeto em companhia de seus pais, e a Marcha Baby, na qual as mães seguiram com bebês nos carrinhos. De acordo com a organização a segurança das crianças foi mantida por um cordão de seguranças, que seguiu ao redor do bloco.
A caminhada:
Em seu discurso de abertura da marcha, o organizador do evento, bispo Estevam Hernandes, destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, divulgado por dados do IBGE. Ele disse que a expectativa é de que, até 2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira, devem se igualar em número aos católicos.
Os participantes da marcha percorreram as principais avenidas da capital paulista a partir das 10h da manhã. A concentração começou às 6h da manhã na Praça da Luz, junto à Avenida Tiradentes, de onde a multidão seguiu acompanhada de 15 trios elétricos até a Praça Heróis da FAB (Força Aérea Brasileira). Na praça, localizada na Zona Norte da cidade, foi montado um palco que recebeu diversos shows de música gospel, que animaram os participantes até a noite.

Shows:
No final da caminhada o palco montado na Praça dos Heróis recebeu 34 as apresentações de artistas da música gospel. Entre elas, as bandas Baque, Ao Cubo, Asaph Fernandes, Kleber Lucas, Inesquecível, Jotta A, Katsbarnea, Mariana Valadão, Onix 46, Renascer Praise, Soraya Moraes, André Valadão, Talita Pagliarin, Banda Dopa, Thalles Roberto, Diante do Trono, Regis Danese, Davi Sacer, Pedras Vivas, Dj Alpiste, Asaph Borba, Aline Barros, Cassiane, Jamily, Scooby, Carlinhos Felix, Lauriete, Tempero do Mundo (banda do senador Magno Malta), Som e Louvor, Liz Lanne, Eyshila, Irmão Lázaro, Bruna Karla e Fernanda Brum.
A cantora Cassiane, uma das atrações que se apresentou no palco da Marcha, afirmou que o evento é um ato profético, em prol do país.
- A Marcha para Jesus 2012 é um ato profético. Já participei de mais de dez edições. O povo de Deus sai às ruas profetizando por toda cidade e não é só por São Paulo e sim pelo Brasil inteiro. É um ato profético então, há uma responsabilidade muito grande de todos que participam da Marcha direta e indiretamente. A minha preocupação é ser boca de Deus também para abençoar esse povo que já está abençoando toda a nação – afirmou a cantora.
Outro cantor a se apresentar foi Thalles Roberto, que disse amar a Marcha. Em sua segunda Marcha para Jesus, ele afirmou ter superado suas limitações físicas para comparecer ao evento, e concluiu sua apresentação resumindo a experiência em duas palavras: “Muita pressão”.
Participante das três últimas edições da Marcha em São Paulo, o Irmão Lázaro reforça o poder da unidade da igreja no evento. Segundo ele, Deus o está tratando para arrancar aplausos para Ele desde quando ele se converteu. O cantor destacou também a diferença da Marcha em relação aos eventos que participou durante sua carreira com o Olodum.
- Quando as pessoas se reúnem em seu nome traz uma energia que te destrói, você passa a viver em função de você mesmo. Estar em um evento que o centro é o Senhor é um tratamento para a alma – disse o cantor.
Cleber, integrante do Ao Cubo, outra atração do evento, afirmou o impacto das apresentações para evangelização.
- Tem um monte de gente que não conhece a Jesus e trouxe um camarada para ouvir um rap, nós não viemos fazer som para religioso, nós viemos pra fazer a diferença, pois somos sal da terra – disse o rapper.

Políticos também marcaram presença na Marcha:
O evento contou também com a participação de nomes conhecidos do cenário político nacional, como o senador Magno Malta que afirmou que a Marcha “é um grande instrumento de Deus nesta terra”. Ressaltando que a marcha é um reflexo do crescimento da igreja evangélica no país, Malta falou também da importância de sua participação no evento afirmando: “é aqui que eu me habilito”.
- A Marcha deveria acontecer todos os dias, mas, infelizmente, sabemos que isso não é possível – destacou ainda o senador.

O senador e ministro da Pesca, Marcelo Crivela, também esteve presente no palco da Marcha. O senador, que é bispo da Igreja Universal, afirmou que o crescimento no número de evangélicos no país é fruto de um intenso trabalho de pastores e líderes, e que a Marcha tem destaque nesse trabalho.
- Se você olhar de maneira profética, Deus está falando através da Marcha. Em suas últimas palavras, Jesus disse que o Evangelho chegaria a todas as nações da Terra. Tenho uma convicção e uma esperança de que o povo de Deus unido no Brasil evangelizará, não só o nosso país, mas todo o mundo – afirmou o político, que levou ainda um recado da presidente Dilma aos presentes.
- A presidente Dilma mandou um abraço e votos para que a Marcha seja de paz, alegria e bênção para o Brasil – anunciou Crivela.
De acordo com apóstolo Estevam Hernandes, essa é a maior Marcha para Jesus de todos os tempos.
- Sabemos que se trata de um evento espiritual porque não há declínio. Acreditamos que a Marcha é a expressão do crescimento do povo de Deus no Brasil como foi revelado pelo censo e cresceremos até onde Deus quiser – afirmou o presidente da Marcha neste sábado.
A Marcha para Jesus foi destaque nas redes de televisão, jornais e outros meios de comunicação por todo o Brasil.






sábado, 14 de julho de 2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Campanha Projeto Neemias.

Hoje na Igreja Evangelho Quadrangular Vila Assis
Segundo dia do Projeto Neemias. Você que precisa viver a restauração e a reconstrução do Senhor na sua vida, esteja conosco !
Rua Alvaro Guião, 276